terça-feira, 5 de maio de 2009

Curso Concórdia







No ultimo sábado dia 25 de maio, a Federação Catarinense de karate, promoveu na cidade de Concórdia um curso para formação de árbitros da modalidade e de técnicas de shiai-kumite (luta de competição). O curso foi destinado para atletas, técnicos, árbitros e demais praticantes que tivessem o interesse de aprofundar seus conhecimentos na área.
O conteúdo de arbitragem foi ministrado pelo coordenador da escolinha de karate da Fundação Municipal de Esportes de Videira professor Ivonei Dambros, que também ocupa o cargo de Diretor de Arbitragem da Federação Catarinense de karate. O conteúdo de técnicas de karate esportivo foi ministrado pelo renomado atleta Catarinense Ortulano Belli, que acumula em seu currículo 12 medalhas de ouro nos Jogos Abertos de Santa Catarina, entre outras em nível nacional.
Em 2007 e 2008, Dambros integrou a Comissão de Arbitragem da FCK coordenando a região Oeste de SC. Este ano foi convidado a assumir o cargo Diretor de Arbitragem da FCK em nível estadual, pelo Presidente da FCK Durci da Silva Nascimento.
Dambros explica que o a presidência da FCK lhe atribuiu coordenar uma reestruturação no processo de formação de novos árbitros para o estado, bem como, uma constante atualização e valorização do quadro de arbitragem em atividade. Diz ainda, acreditar que a escolha de seu nome para um cargo de tal importância, se deu em conseqüência do trabalho individual e coletivo que desenvolveu nos anos anteriores como integrante da comissão de arbitragem.
De Videira, também, participaram do curso os atletas infantis Vinícius Perazzoli, Otavio Canton e Marcelo Invitti, os quais voltaram empolgados com os conhecimentos adquiridos no curso e o intercambio com praticantes da modalidade de outros municípios.