segunda-feira, 26 de outubro de 2009

28º Gasshuku Isla Margarita Venezuela





















O professor Ivonei Dambros, representou a Associação Shito-kai do Brasil, no 28º Gasshuku Shito-kai de Isla Margarita na Venezuela. O evento aconteceu de 10 a 12 de outubro e pela primeira vez teve convidados de outros países além da Venezuela. Além do Brasil, haviam representantes dos Estados Unidos e Argentina.
Venezuela é um dos países mais desenvolvidos no estilo Shito-ryu de karate no mundo, tendo sido introduzido neste país por Mestre Shoko Sato ainda na década de 70. Prova de seu nível técnico é ter sido campeã do 6º Campeonato Mundial de karate Shito-ryu que aconteceu em Beijing na China no ano passado, tendo levado a este evento cerca de 100 pessoas.
Este ano além do mestre Shoko Sato, o evento contou com a presença do Sensei Shota Takahashi do Japão. Shoda é aluno do mestre Genzo Iwata Diretor Técnico da World Shito-ryu Karate-Do Federation e campeão Japonês Universitário na modalidade de kata (formas) e com dois Campeões Mundiais de Kumite (luta) da Venezula, Herrera e Penã.
Os treinamentos aconteceram de modo muito intenso:
5h e 30 min corrida.
7h café
9h treinamento técnico
13h almoço
15h treinamento técnico
19h e 30min jantar






domingo, 25 de outubro de 2009

Presidente e Diretor Técnico da Shito-kai Brasil Visitam Videira

Os professores Rogério Saito e Marcelo Picholari, Presidente e Diretor-Técnico da Shito-kai Brasil visitaram Videira nos dias 5 e 6 de setembro. Saito representou o Brasil no 6º Campeonato Mundial de karate Shito-Ryu que aconteceu na China d.e 16 A 18 de agosto de 2009.
No encontro além de treinamentos com os karatekas Videirenses, aconteceu uma reunião entre os professores Ivonei Dambros Vice-Presidente da Shito-kai Brasil e os visitantes onde foram definidos assuntos referentes a Associação Shito kaI do Brasil.