sábado, 26 de junho de 2010

Campeonato Brasileiro Juvenil e Júnior 2010







O Campeonato Brasileiro de Karatê nas categorias Juvenil (16 e 17) anos e Juniores (18,19 e 20 anos), aconteceu em Campo Grande MS nos dias 04, 05 e 06 de junho 2010.
O evento contou com a participação de 378 atletas de 16 estados Brasileiros. No dia 04 aconteceram cursos de Técnicos e de Arbitragem, e o Congresso técnico e pleno, no congresso pleno são discutidos assuntos relativos ao Karatê Brasileiro e as candidaturas dos Estado para sediar a próxima edição destas categorias. Na oportunidade a Federação Catarinense se candidatou para sediar o Campeonato em Santa Catarina disputando com o Estado do Ceara, sendo Santa Catarina escolhida pela maioria de votos para ser a sede de 2011.
Santa Catarina conquistou o 4º lugar na Divisão Especial e o 6º lugar na Divisão de novos.

Karatê de Videira traz 16 medalhas da Taça Santa Catarina



A equipe de Karatê de Videira conquistou no último sábado (08 de maio), a quinta colocação no geral da Taça Santa Catarina de Karatê, que aconteceu na cidade de Blumenau. No geral, o município conquistou um total de 16 medalhas: 9 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze. A disputa envolveu cerca de 250 atletas de 17 cidades do Estado.

Brasileiro Universitário Curitiba-PR


No domingo dia 25 de abril, a convite da Diretoria Técnica da Confederação Brasileira de karate, o professor Ivonei Dambros esteve em Curitiba-PR, atuando como arbitro no Campeonato Brasileiro de karatê Universitário.