quarta-feira, 13 de julho de 2011

Campeonato Sulamericano 2011 - Assunção Paraguai

O 21º Campeonato Sulamericano Adulto e o 11º Campeonato Sulamericano Cadetes, Junior e Sub 21 (masculino e feminino), foi realizado nos dias 01,02 e 03 de Julho de 2011, na cidade de Assunção/Paraguai, numa realização da Confederación Sudamericana de Karate e Organização da Federación Paraguaya de Karate.
O professor Ivonei teve mais uma vez a oportunidade de participar como um dos arbitros representantes do Brasil. 



Aéroporto de Assunção


Ivonei e Javier Mantilla (chefe do conselho de Arbritros da PKF)

Cristóvão Bittencort-Sergipe, Ivonei Dambros-Santa Catarina, Moisés Cassimiro Rio de Janeiro, Jair Donadoni-São Pàulo, Heitor Panetta-São Paulo Arbitros do Brasil
CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Venezuela                 
2º Perú                          
3º Brasil                            
4º Argentina                     
5º Chile
6º Ecuador
7º Paraguay
8º Bolívia
9º Uruguay
10º Colombia

Curso em Canoinhas para alunos de projeto apoiado pelo Criança Esperançã

Karatê leva crianças a conhecer novas cidades e culturas

Esporte ensina práticas e valores que preparam os alunos de SC para a vida
Antes de serem consagrados como árbitros, muita gente tenta a sorte na difícil tarefa de ser aprovado como um profissional do karatê. Os coordenadores do Projeto Abrindo o Horizonte para os Jovens Cidadãos, apoiado pelo Criança Esperança em 2011, acreditam que os ensinamentos do esporte vão muito além da arte marcial, pois devem ter o objetivo de preparar as pessoas para a vida, ensinando práticas e valores como companheirismo, educação, saúde, disciplina, respeito e autocontrole.
Com isso em mente, o projeto de Canoinhas, em Santa Catarina, promoveu um curso de arbitragem ministrado pelo professor Ivonei Dambros, árbitro nacional pela Confederação Brasileira de Karatê e árbitro internacional pela Federação Sul Americana. Nas dependências do Canoinhas Tenis Clube, o curso teve a participação de 140 alunos e professores.
Já é de praxe levar as 120 crianças e adolescentes para competições em cidades diferentes, ampliando a cultura e o círculo de amizade dos alunos. “Nossa última viagem foi para Blumenau (SC), uma típica cidade Alemã. Foi interessante ver a diferença de costumes. Esta é uma forma de aprender cultura através das aulas de karatê”, esclarece a aluna Évelin Alves Pereira, de 13 anos.

O coordenador e professor André Simões tem ainda mais planos até o fim do ano: “Temos como objetivo acolher mais de dez mil crianças e adolescentes. O curso sobre arbitragem é de suma importância para os alunos entenderem que numa competição, o maior adversário somos nós mesmos. É preciso estar muito concentrado para buscar executar a técnica do golpe perfeito”, ilustra.

http://redeglobo.globo.com/criancaesperanca/noticia/2011/06/karate-leva-criancas-conhecer-novas-cidades-e-culturas.html